Forum

Melhor detector de ...

Notifications
Clear all

Melhor detector de metais com bom custo-benefício para você entrar de cabeça erquida no Robby?

1 Posts
1 Usuários
0 Reactions
4 Visualizações
(@rodrigo-detector)
Membro Moderator
Topic starter

[#24016]

Qual o melhor detector de metais com bom custo-benefício? Bom pessoal, existe vários detectores no mercado aí com bom custo-benefício. Na minha opinião, vou citar alguns aqui pra vocês, pra vocês começarem de cabeça erguida, pra vocês passarem aparelho e achar alguma coisa, pra vocês não ficarem só passando aparelho e encontrar no ferro, ferro, dando sinal falso. Esse aí é o grande mal de você começar com aparelho ruim, aparelho que não tem boa discriminação, boa sensibilidade.

Aqui começando aqui, eu vou começar com a Nokta Detectores, no site da Nokta. Lá na Nokta, lá, você vai encontrar o FINDX PRO. Esse aparelho tá custando na faixa de 1.299. É um aparelho já no nível iniciante, ou seja, ele vem com 15 kHz, uma frequência única. Ele é indicado pra campo, parque, praia e joia. O único problema desse aparelho aqui é que ele não tem balanço de solo, mas se você quer um aparelho pra usar na praia, no campo, em lugar que não tiver muito solo mineralizado, esse aparelho aqui vai ser o top. Ele tem uma frequência bom, ele é totalmente à prova d'água, totalmente à prova d'água, que é um bom sinal. Você pode trabalhar tranquilo, tranquilo. peso dele apenas 1,200 kg, muito leve, muito leve mesmo.

Segundo o detector que eu vou indicar, Simplex Ultra, qualquer uma da linha Simplex. A única coisa que vai mudar nele vai ser o modo de pesquisa. Todos eles têm 15 kHz e a bobina. Alguns vêm com a bobina maior, outros vêm com a bobina menor. Então o Simplex também é outro aparelho. Já esse aparelho Simplex aqui, ele já é para campo, parque e praia também. Pode ser usado na praia. Ele já tem balanço de solo manual e automático. Aí você já pode usar ele no campo, em lugar mineralizado, é só fazer o balanço de solo que ele fica quietinho. É um sinal, é um detector muito bom, mas ele tem 15 kHz, é uma frequência só.

Outro detector da Nokta também que merece bastante destaque é o SCORE da linha DOUBLE aqui está com um preço muito bom, custando em torno de 1.899. Ele é um detector top. Você pode usar ele multi ou 15 kHz. Ele é multi frequência, já é outra diferença. A multifrequência é uma tecnologia nova, ou seja, como se fosse quatro detectores num aparelho só. Você vai passar o detector numa frequência baixa para pegar a fundo, uma frequência média e uma frequência alta para encontrar objetos menores. Ele é indicado para parque, campo e praia. Bobina à prova de água até um metro. O aparelho também é totalmente à prova de água. E o mais importante é a bateria. O score é a bateria, a bateria dele, não a pilha, a bateria. E esse o Score ele não tem balanço de solo, balanço de solo dele é automático. Já o Double Score tem automático e manual. Agora, falando da, passando para site da Minelab, é o Xterra Pro. Custando na faixa de R$1.994,05 no Pix. O Xterra Pro é um excelente aparelho. Você pode alterar as frequências dele. Ele vem com IP68, à prova de água e ele vem com a tecnologia ProSwitch da Minelab, oferecendo quatro frequências, 5, 8, 10 e 15. Você pode alterar se você quer um objeto grande, profundo, 5 kHz, quer objeto mais ou menos para pegar fundo em house, 8 kHz. Quer mais para pegar objeto menor e mais fundo, 10 kHz, para pegar objeto pequeno, 15 kHz.

Mas só que ele não é muito de frequência de trabalho, é com frequência alterada o Xterra Pro. Ele é um bom detector, pega objeto pequeno, já tive um desse aqui, pega objeto pequeno, vale muito a pena. Sisterra Pro, outro detector é o Vanquish 340 da Minelab, o Vanquish 340. Esse aparelho aqui, pessoal, eu dou um destaque para ele.

Esse aparelho aqui, na minha opinião, é o melhor de todos. Sabe por quê? Porque ele é multi frequência simultânea. Você não tem como alterar a frequência dele, já ligou ele, bombeou ele e pode trabalhar. O único problema dele é que ele não tem balanço de solo. Então, se você for usar ele num lugar muito mineralizado, que tem muita mineralização, aconselho você baixar a sensibilidade dela. Até ela ficar bem estabilizada com o solo. Mas não dá para usar, usa sim. Na praia, esse Vanquish aqui não tem para ninguém. É o rei da praia, custo e benefício. Pega muito fundo. No campo, já vi o pessoal usando ele no garimpo. No garimpo eu já vi, já tive um desse aqui.

O pessoal encontrou ouro com esse aparelho aqui por causa da frequência dele. É multi aqui. É uma tecnologia muito boa desenvolvida pela Minelab, muito bom mesmo. É pra todo o terreno, ele pega bem, pega bem mesmo. É um aparelho excelente, custo e benefício. Esse aqui eu estou falando da linha 340, Vanquish 340, custando 1.471. Esse aparelho aqui não tem pra ninguém. O único problema, ponto negativo dele, ele é de, você tem que cuidar dele, que é de borracha, não é durabilidade. E ele é a pilha, você vem e recarregar ele da pilha, compra a pilha e coloca nele e pronto, possa usar. A pilha é dura, pode passar que demora a acabar. E aquela bobininha nele de oito polegar, aquela bobininha lá é top, menino. Aquilo lá é para pegar objeto pequeno, é muito bom ele. Então essa bobininha também te pega. Outro aparelho também é a Minilab, o Voyage. custando 1.139. Esse aparelho aqui é barato, é bom para começar com ele. Ele não tem balança de solo, mas ele tem discriminação, tem os modos personalizados, leve, compacto, que você pode carregar e levar para onde quiser. Esse aparelho aqui é bom, ele trabalha com a frequência de 5, 7 ou 8 kHz.

Deixa eu ver. Ele trabalha com a frequência de 5.82 kHz, uma frequência boa. Boa para encontrar moeda. esse aqui já é bateria, 12 baterias 9 volts, recarrega 12 baterias. Então pessoal, se você quer começar o detectorismo, esses aparelhos aqui já vão te ajudar bastante.

Vai valer o investimento, custo-benefício, não vai gastar dinheiro à toa e vai encontrar o que vocês procura. Qualquer coisa, é só procurar aqui no fórum que eu estou à disposição. Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Postado : 19/04/2026 10:39 pm
Compartilhar: