O GPZ 7000 da Minelab é o melhor que tem da séria GPZ 7000, porque é excelente para trabalhar tanto em campo como na floresta na procura do ouro.
Nos garimpo virou uma febre cada garimpeiro tem uma unidade desse aparelho, já foi vendido mais de mil unidades aqui no Brasil onde tem a representação da Minelab. O GPZ 7000 é muito aceitável pelos garimpeiros em todo estado rico em pepita de ouro.
O detector GPZ é só ligar, ele já tá pronto para detectar, não tem nada de mistério.
O GPZ 7000 é o detector de ouro premium da Minelab, mais adequado para o caçador de ouro experiente. Com tecnologia de ponta e mais avançada, o GPZ 7000 é especializado em encontrar pequenas pepitas de ouro em uma profundidade rasa e também grandes pepitas de ouro em uma profundidade maior.
Tecnologia ZVT
Então, quão profundo você pode ir? Bem, até 40%* mais profundo do que a série GPX. Antigos campos de ouro são novos novamente, graças à nova e revolucionária tecnologia ZVT.
Minelab leva você muito mais fundo do que nunca!
A maioria dos detectores de metal e detectores de ouro funcionam de acordo com duas tecnologias para a busca de diferentes tipos de metais:
1 – Tecnologia Very Low Frequency (VLF) que oferece melhor sensibilidade em frequências mais altas
2 – Tecnologia de Indução de Pulso (PI) que oferece maior profundidade em solos mineralizados.
Cada tecnologia anterior tem suas próprias vantagens e também desvantagens e usos práticos. GPZ 7000 incorpora a exclusiva tecnologia ZVT; por isso, combina os pontos positivos de ambas as tecnologias, como resultado, dando alta sensibilidade para capturar as menores pepitas de ouro disponíveis na tecnologia VLF, com uma profundidade maior de até 40% em comparação com qualquer dispositivo rival que funciona de acordo com a tecnologia de indução de pulso.
Especificações Técnicas
O detector de minério de ouro GPZ 7000 é um dispositivo poderoso com muitos recursos exclusivos e tecnologias que aprimoram o desempenho do dispositivo e também oferecem facilidade de uso para o usuário do dispositivo.
Bobina à prova d’água
O GPZ 7000 possui uma bobina de pesquisa oval padrão (14 polegadas) que oferece excelente desempenho em todo o terreno e dá também uma resposta rápida e boa sensibilidade para capturar sinais de ouro bruto.
A bobina de pesquisa anterior é à prova d’água, por isso é adequada para uso próximo às margens do mar, rios e lagos e pode ser mergulhado a uma profundidade de 1 metro.
O dispositivo também pode suportar chuva e tempo úmido.
Bobina de Pesquisa Super-D
O novo disco Super-D de 19 polegadas também pode ser instalado no aparelho, que dá melhor desempenho e maior profundidade graças à sua tecnologia avançada.
O disco de pesquisa Super-D pode ser usado com o GPZ 7000 para maior sensibilidade e também uma profundidade de busca maior em comparação com a bobina de busca padrão normal.
O Super-D tem duas bobinas em forma de D, uma à direita da bobina principal central em meio do disco e o outro à esquerda. A posição das bobinas dessa maneira em relação aos alvos próximos à superfície da bobina de busca fornece uma resposta de áudio dupla quando a bobina é passada e moveu-se acima desses alvos porque existem duas bobinas receptoras.
Mas para as pepitas de ouro mais distantes da bobina, a bobina de busca neste caso funciona como uma busca tradicional bobina onde a grande resposta de voz ocorre diretamente sob o eixo central da bobina.
Localização GPS
Com o recurso de localização GPS integrado, o usuário do GPZ 7000 pode salvar as coordenadas de área de pesquisa atual e registre-a no Google Maps para detecção posterior.
Áudio sem fio
Com módulo sem fio WM12 o usuário pode ouvir sinais de ouro sem precisar conectar fone de ouvido ao dispositivo, tornando-o mais confortável para o usuário durante a movimentação e detecção nos campos de busca.
Profundidade GPZ 7000
Com sua tecnologia exclusiva ZVT (Zero Voltage Transmission) pateteada pela Minelab, o GPZ 7000 pode detectar pepitas de ouro em profundidades até 40% mais profundas do que qualquer dispositivo rival.
Equilíbrio Automático do Solo
O GPZ 7000 tem um bom desempenho em todos os terrenos devido ao seu recurso Automatic Ground Balance que alteram e ajustam o valor do equilíbrio do solo do dispositivo de acordo com o terreno pesquisado e funcionam perfeitamente em todas as condições do solo, como solos mineralizados ou solos rochosos…
Imunidade a ruídos
Esse recurso permite que o garimpeiro realize uma detecção suave e silenciosa conforme o dispositivo cancela os sinais de ruído de diferentes fontes e, assim, o usuário pode ouvir apenas os sinais de ouro.
Interface de usuário de uso simples
Foi projetado com um sistema de menu simples com ícones gráficos com configurações de acesso rápido que podem ser ajustados facilmente usando os botões abaixo da tela de exibição.
O usuário pode navegar pelas páginas de Detecção ou Mapeamento para selecionar e ajustar configurações relativas e, em seguida, configure algumas funções do dispositivo.
Conclusão: opinião de Joel – caçador de relíquias:
Como podem ter notado a GPZ 7000 é uma máquina premium da Minelab, trabalha com tecnologia ZVT, essa frequência desenvolvida pela minelab trais várias vantagens que não podem ser atendidas por nenhum PI (Indução de Pulso).
Já se fala em ZVT modernizado, ou seja, GPZ 8000 com tempo de processamento melhor/mais rápido combinado com peso (mais) leve e opções de bobina.
Pontos negativos: O aparelho é muito pesado, 3,32 kg (7,32 lb), ele não pega bem ouro pequeno, custa muito caro, preço de um carro popular.
Pontos positivos: Uma excelente maquina, trabalha em todo-o-terreno, fácil de usar de configurar. É o aparelho mais utilizando pelos, garimpeiro profissional. Alta sensibilidade ao ouro, rastreamento GPS, Áudio digital avançado.
Esse aparelho é o sonho de todos os detectorista do Brasil, nem todos tem recurso para obter uma máquina dessa. No meu caso espero algum dia comprar uma GPZ 7000 aparelho novo ou usado.
Bom, galera chegamos ao final desse artigo, espero que tenham gostado, deixe seu comentário se tiver alguma coisa para adicionar, envia que vamos adicionar no post. Obrigado a todos.
Fiquem com Deus!