Forum

Vejam as principais...
 
Compartilhar:
Notifications
Clear all

Vejam as principais TECNOLOGIAS usado nos detectores da Minelab

(@cacadordereliquias)
Membro Admin

Ola, a todos sejam todos bem vindo ao forum, este resumo das principais tecnologia utilizado nos aparelho da linha minelab foi pego do arquivo "BASE DE CONHECIMENTO DA MINELAB.com" com objetivo de conhecimento porque sou cliente da minelab e utilizo o aparelho Gold Monster 1000, por isso resolver compartilhar com voces as principais tecnologia que vem em cada detector de metais da minelab.

Aqui no Brasil cerca de 90% dos aparelhos vendido é da Minelab tanto para ouro quanto para robby. Talves voce tenha um aparelho e não sabe qual tecnologia está no aparelho.

Bem abaixo vai ter um link para o artigo original da minelab, lá vai ter mais artigo a respeito de tecnologia utilizando nos aparelhos.

Multi-QI

(USADO NAS SÉRIES VANQUISH E EQUINOX) Multi-IQ Multifrequência simultânea

Baixasfrequências geralmente fornecem mais profundidade em alvos grandes do que altas frequências, que geralmente são mais sensíveis a alvos pequenos.

Com o EQUINOX, você pode operar em todo o espectro de frequências simultaneamente para obter o máximo de resultados.

20 kHz e 40 kHz não disponíveis como frequências operacionais únicas no EQUINOX 600. A faixa de frequência Multi-IQ mostrada se aplica ao EQUINOX 600 e 800.

Este diagrama é apenas representativo. Os níveis reais de sensibilidade dependerão dos tipos e tamanhos dos alvos, das condições do solo e das configurações do detector.

O EQUINOX 600 oferece uma escolha de 3 frequências únicas e o EQUINOX 800 oferece a escolha de 5 frequências únicas.

Ambos os modelos cobrem uma gama muito mais ampla de alvos ao operar em Multi do que qualquer frequência única pode, no entanto, se houver ruído excessivo do solo em um local de detecção específico, mudar para uma única frequência pode ajudar a eliminar isso.

 

USADO NO EQUINOX 800

5F×8​ (Five Frequency Times Eight) fornece cinco frequências de transmissão individuais em um detector de metais, selecionáveis ​​com o apertar de um botão. Cada frequência de transmissão otimiza o detector para alvos e condições de tamanhos diferentes. O EQUINOX 800 oferece 5 frequências únicas de 5, 10,15, 20 e 40 kHz, fornecendo uma faixa ou proporção de 8 vezes de 5 a 40, daí a designação de tecnologia 5F × 8.

As frequências individuais selecionáveis ​​no EQUINOX 800 são:

 
  • 5 kHz - Ótimo para grandes moedas de prata
  • 10 kHz - Bom para pequenas moedas romanas marteladas
  • 15 kHz - Um bom modo geral de detecção de tesouro
  • 20 kHz - Ideal para detecção geral de tesouros e prospecção de ouro
  • 40 kHz - Sensibilidade ideal para pepitas de ouro muito pequenas
 
Ter cinco frequências selecionáveis ​​oferece a versatilidade equivalente a cinco detectores convencionais de frequência única.

Observe que os detectores da série EQUINOX também apresentam a tecnologia Multi-IQ , que permite operar todas as frequências únicas disponíveis e mais, simultaneamente. A opção de operar seu detector em uma única frequência pode ser útil se você estiver experimentando ruído de solo excessivo ao usar a configuração Multifrequência.

 
USADO NO EQUINOX 600
 
3F×3​ (Três Frequências Vezes Três) fornece três frequências de transmissão individuais em um detector de metais, selecionáveis ​​com o apertar de um botão. Cada frequência de transmissão otimiza o detector para alvos e condições de tamanhos diferentes. O EQUINOX 600 oferece 3 frequências únicas de 5, 10 e 15 kHz, fornecendo uma faixa ou proporção de 3 vezes de 5 a 15, daí a designação de tecnologia 3F×3.

As frequências individuais selecionáveis ​​no EQUINOX 600 são:

 
  • 5 kHz - Ótimo para grandes moedas de prata
  • 10 kHz - Bom para pequenas moedas romanas marteladas
  • 15 kHz - Um bom modo geral de detecção de tesouro
Ter três frequências selecionáveis ​​oferece a versatilidade equivalente a três detectores convencionais de frequência única.

Observe que os detectores da série EQUINOX também apresentam a tecnologia Multi-IQ , que permite operar todas as frequências únicas disponíveis e mais, simultaneamente. A opção de operar seu detector em uma única frequência pode ser útil se você estiver experimentando ruído de solo excessivo ao usar a configuração Multifrequência.

 
USADO NÃO DETECTOR GPZ 7000
 
ZVT (Transmissão de Voltagem Zero ) cria campos magnéticos de alta potência de polaridade oposta e ultra-constante, aumentando a sensibilidade ao ouro. Esta tecnologia inovadora detecta pepitas de ouro em profundidades extremas.

A tecnologia ZVT atinge um Outro Nível para todos os garimpeiros dedicados, fornecendo substancialmente uma melhor profundidade. Não levará muito tempo para usar tanto os detectores de transmissão de onda senoidal contínua VLF, que lutam em solos mineralizados, como os detectores de transmissão PI de ondas retas, que podem ser insensíveis aos diferentes tamanhos e composições de ouro.

O novíssimo detector de ouro da Minelab, o GPZ 7000, está equipado com a exclusiva tecnologia de Transmissão de Voltagem Zero (ZVT) , desenvolvida por Bruce Candy, e com o mais alto nível de funções, o GPZ 7000 oferece a penetração em solo mais profundo e representa o avanço mais significativo em tecnologias para detectar ouro nos últimos anos. Este detector de ouro revolucionário vai descobrir o ouro mais profundo em solo mineralizado e terá a maior sensibilidade disponível para detectar até mesmo os menores traços de ouro.

 
 
 
MPS (Multi Perriod Sensing) USADO NA SÉRIE DE DETECTORES GPX
MPS (Multi Perriod Sensing) é a tecnologia avançada de Indução de Pulso da Minelab (PI) que transmite pulsos de diferentes períodos de tempo.
 
MPS também mostra o sinal de recepção em vários períodos de tempo, permitindo que os sinais de alvos e os sinais de solo sejam separados.
 
Isso efetivamente remove o sinal de solo até mesmo de terreno altamente mineralizado, continuando ao mesmo tempo sensível ao ouro pequeno e profundo. Por isso, atinge profundidade superior em terreno extremamente mineralizado.
 
 
 
DVT (Dual Voltage Technology) (USADO EM DETECTORES DA SÉRIE GPX)
 
DVT (Dual Voltage Technology) é a tecnologia avançada de indução de pulso da Minelab que usa pulsos com dois níveis de voltagem para aumentar ainda mais o MPS.
 
Os dois níveis de voltagem funcionam em combinação com os diferentes impulsos doe período de tempo transmitido pelo MPS para aumentar a quantidade de potência transmitida para o solo.
 
DVT também permite que mais sinal do solo seja removido, aumentando ainda mais a profundidade de detecção e a sensibilidade. Por isso atinge excelente profundidade em terreno extremamente mineralizado.
 
 
 
SETA (Smart Electronic Timing Alignment ) (USADO EM DETECTORES DA SÉRIE GPX)
 
SETA (Smart Electronic Timing Alignment ) é um método altamente complexo de combinar as características de intervalos individuais com as medições contínuas do ambiente eletromagnético envolvente, tal como o campo magnético da Terra. Isto dá a vantagem de um melhor desempenho do detector através da remoção completa dos sinais de ruído. A sensibilidade em todos os Intervalos é aumentada, por isso SETA permite que mais ouro seja encontrado do que qualquer outra tecnologia de detector de metais.
 
 
A tecnologia MPF (Multi Period Fast) (USADA NO DETECTOR SDC 2300 )
 
A tecnologia MPF (Multi Period Fast) incorpora indução de pulso extremamente rápida alternando entre Transmitir (Tx) e Receber (Rx) sinais do detector. Por isso o sinal de transmissão residual mínimo está presente durante o ciclo de recepção, permitindo uma detecção clara e precisa de ouro muito pequeno.
 
 
 
VLF (Very Low Frequency) USADA NO DETECTOR DE OURO EUREKA
 
VLF (Very Low Frequency) é uma tecnologia de transmissão contínua de onda senoidal de frequência única convencional. Este é o tipo de tecnologia tradicional usada na maioria dos detectores de metais básicos.
 
Detectores de ondas senoidais de frequência única criam um campo eletromagnético, que é transmitido para o solo em uma onda contínua.
 
Enquanto a forma básica que o sinal é enviado e recebido de volta não mude, o processamento do sinal de recepção melhorará enormemente. Essa tecnologia tem provado ser confiável e fácil de usar para encontrar ouro.
 
 
 
VLF (Frequência Muito Baixa) USANDO EM OURO MONSTER 1000
 
 
VLF (Frequência Muito Baixa) é uma tecnologia convencional de transmissão contínua de frequência única. Esse é o tipo tradicional de tecnologia usada na maioria dos detectores básicos de metal.
 
Os detectores de frequência única criam um campo eletromagnético, que é transmitido para o solo em uma onda contínua. Embora a maneira básica de o sinal ser enviado e recebido de volta não tenha mudado, o processamento do sinal de recepção melhorou enormemente.
 
Isto provou ser uma tecnologia confiável e fácil de usar para encontrar ouro.
 
 
 
3F (Three Frequency) USADA NO DETECTOR DE OURO EUREKA
 
3F (Three Frequency) oferece três diferentes frequências de transmissão no detector de metal, sendo selecionável através de um simples toque no botão. Cada frequência de transmissão otimiza o detector para diferentes tamanhos e condições de alvos. As três frequências de transmissão são:
 
  • 6.4 kHz - Melhor para pepitas de ouro grandes e profundas
  • 20 kHz - Melhor para a detecção eral de ouro
  • 60 kHz - Melhor para pequenas pepitas de ouro
Tendo três frequências selecionáveis, irá propiciar versatilidade, equivalendo-se assim a três detectores de frequência única convencionais.
 
 
 
 
ACCU-TRAK USADA NO DETECTOR DE OURO EUREKA
 
 
ACCU-TRAK mede continuamente o nível de mineralização do solo enquanto a bobina do detector é varrida em busca de alvos.
 
Quaisquer alterações na mineralização, que pode ocorrer muito rapidamente, são analisadas e o nível de equilíbrio de solo ajustado automaticamente.

ACCU-TRAK garante que o detector esteja sempre corretamente equilibrado em relação ao solo e operando com a máxima profundidade e sensibilidade o tempo todo e com o mínimo esforço.

 
 
FBS 2 USADA NO DETECTOR CTX 3030
 
FBS 2 combina a transmissão de onda retangular de múltiplas frequências FBS da Minelab (1,5 kHz -100 kHz) com comunicações digitais avançadas entre a bobina e o detector.
 
As bobinas inteligentes precisamente calibradas e os detectores eletrônicos permitem a análise de sinais avançados para uma detecção mais precisa.
 
 
 
 
Este tópico foi modificado 2 anos atrás 12 vezes by cacadordereliquias
Citar (Quote)
Topic starter Postado : 06/08/2023 10:04 pm
Compartilhar: